Vimaranenses entraram na segunda parte e vencer, mas acabaram por sofrer a reviravolta.


Portimonense derrotou, este domingo, o Vitória SC (2-1), num jogo que contou com uma reviravolta dos algarvios completada já nos últimos minutos.

Após um primeiro tempo em que a equipa de Guimarães esteve mais perto de marcar, o marcador não sofreu qualquer alteração até ao intervalo e só na segunda parte apareceram os golos.

Logo após o regresso dos balneários, os vimaranenses aproveitaram um erro na construção dos algarvios e foi Jota Silva a aparecer no sítio certo para inaugurar o marcador em Portimão.

O conjunto de Paulo Sérgio reagiu e, aos 62 minutos, Welinton Junior apareceu sorrateiramente no interior da grande área para atirar para o empate.

Ambas as equipas acumularam várias ocasiões para desfazer a igualdade, mas seria o Portimonense a sorrir no final, com um cabeceamento certeiro de Yago a fazer a diferença aos 88 minutos, tendo provocado os dois mil adeptos vitorianos nos festejos, algo que desencadeou um conflito nos últimos minutos.

Com este resultado, o Vitória SC passa a somar sete pontos, juntamente com o rival Sporting de Braga no segundo lugar, enquanto o Portimonense tem agora quatro pontos na sétima posição.