ilhetes para concertos dos Coldplay em Portugal custavam entre os 85 e os 500 euros, mas há acessos a serem revendidos agora a 1.700 euros no mercado secundário. Prática pode ser considerada crime.

Os Coldplay vão dar quatro concertos em Portugal no próximo ano e os mais de 200 bilhetes disponíveis “voaram” em poucas horas. Agora, há quem queira ganhar com o efeito, através da revenda dos bilhetes em plataformas e nos marketplaces de algumas redes sociais a preços altamente inflacionados.

Se os bilhetes colocados à venda custavam entre 85 e 500 euros, há acessos a serem revendidos agora a 1.700 euros, segundo constatou o Jornal Económico na plataforma Viagogo, uma das mais utilizadas internacionalmente.

De notar que a revenda de um bilhete só pode ser feita pelo mesmo preço a que o cliente o comprou. Caso contrário, poderá estar a incorrer-se num crime de especulação, punível com pena de prisão que pode ir dos seis meses aos três anos e uma multa não inferior a 100 dias. Ao Jornal de Notícias, a ASAE confirmou que está atenta a esta prática e revelou que já abriu inquéritos a algumas das situações denunciadas. Os bilhetes podem ser confiscados, segundo o jornal.