Covid-19. Mapa mostra estabelecimentos e eventos suspensos em Portugal

A Esri Portugal criou um mapa semelhante aos que foram criados para situações como os incêndios de 2017 e a greve dos motoristas de matérias perigosas de 2019.

Há mais um mapa interativo para se manter atualizado sobre a evolução do Covid-19 (coronavírus) em Portugal. O mapa em questão pode ser acedido aqui e foi criado pela Esri Portugal.

O objetivo do mapa é mostrar quais os estabelecimentos (escolas, museus ou instalações desportivas) que foram encerrados e eventos cancelados para impedir a aglomeração de pessoas, prevenindo assim o contágio da doença. Os casos são exibidos num mapa do país, dividido pelas diferentes regiões.

A informação neste mapa resulta da contribuição dos utilizadores, que devem preencher um formulário específico e cuja informação ajuda a manter uma atualização em tempo real. Naturalmente, a informação é depois devidamente validada.

Serve recordar que mapas deste tipo já foram criados para situações semelhantes no passado em Portugal, nomeadamente os incêndios de 2017 e a greve dos motoristas de matérias perigosas de 2019.