Marcelo Rebelo de Sousa tenciona estar na posse do próximo Presidente do Brasil

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que tenciona estar na cerimónia de posse do próximo Presidente do Brasil, em 01 de janeiro do próximo ano.

Durante um encontro com portugueses e lusodescendentes perto da capital brasileira, em Taguatinga, no Distrito Federal, Marcelo Rebelo de Sousa declarou: “Vamo-nos ver ainda muitas mais vezes. Eu tenciono vir a Brasília desde logo no dia 01 de janeiro, como é natural, pela lógica das coisas”.

O Presidente português chegou a Brasília na terça-feira para participar nas comemorações dos 200 anos da independência do Brasil, a convite do seu homólogo, Jair Bolsonaro.

As comemorações do bicentenário da independência do Brasil acontecem quando está em curso a campanha oficial para as eleições presidenciais brasileiras de 02 de outubro, com uma eventual segunda volta em 30 de outubro, às quais são candidatos, entre outros, Jair Bolsonaro e o ex-Presidente Lula da Silva.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Brasília na cerimónia de posse do atual Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em 01 de janeiro de 2018.