Vitória SC sobe ao 5.º lugar à condição após triunfo sobre o Santa Clara 1-0

Vitória SC venceu, esta sexta-feira, na abertura da sexta jornada da I Liga, o Santa Clara, por 1-0, no Estádio D. Afonso Henriques.

O único golo da partida foi apontado por Anderson, à passagem dos 48 minutos. Um encontro que contou ainda com dois tentos anulados, ambos por fora de jogo. O primeiro foi a Nuno Luz, aos 22 minutos, e posteriormente ao defesa dos açorianos Paulo Henrique, aos 63 minutos.

Contas feitas, o conjunto minhoto, com este triunfo, sobe à quinta posição, com nove pontos, já o Santa Clara permanece na penúltima posição com quatro pontos.

Declarações de João Aroso, treinador adjunto do Vitória de Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (1-0) frente ao Santa Clara no jogo de abertura da 6.ª jornada da Liga:

«Temos consciência que não jogámos como gostaríamos, com a qualidade que já mostramos em vários jogos, e com a qualidade que queremos jogar por hábito. Sabíamos que fruto das circunstâncias, os resultados dos últimos jogos, hoje era muito importante ganhar. Jogando bem estamos mais perto de ganhar, mas nem sempre é assim e hoje os três pontos foram muito importantes. Tudo foi condicionado pela tensão que existia sobre os jogadores, e particularmente pelos jogadores mais jovens, menos experientes, menos habituados a estes ambientes, de adeptos com uma exigência enorme. Acabámos o jogo com seis jogadores que o ano passado começaram na equipa B. É importante que todos tenhamos noção que eles têm de crescer mais rápido, mas nestes momentos é difícil ter discernimento para tomar melhores decisões»

Declarações de Mário Silva, treinador do Santa Clara, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota (1-0) frente ao V. Guimarães no jogo de abertura da 6.ª jornada da Liga:

«Parabéns ao Vitória de Guimarães pela vitória. Nunca é um bom momento para sofrer golos, mas sofremos golo numa altura em que tínhamos tempo para dar resposta e dar a volta ao resultado. A meu ver, a equipa apresentou-se desinibida, com personalidade a jogar, num campo difícil. É duro sair daqui sem pontos, mas é futebol, sofremos um golo de bola parada, temos de trabalhar para que não aconteça. Infelizmente não conseguimos levar pontos daqui, é olhar em frente e pensar em recuperar estes pontos no próximo jogo. Sinto a equipa a crescer, sinto os jogadores que chegaram a ficar prontos, a equipa a ficar pronta para competir. Estamos em crescendo, apesar do resultado negativo e é isso que pretendemos. Por tudo o que fizemos aqui, pelas dificuldades que temos tido merecíamos um pouco mais de certo».