Ontem, segunda-feira, dia 19 de setembro a Universidade do Minho deu as boas-vindas aos novos estudantes.
A receção teve lugar no pavilhão desportivo do campus de Gualtar a cerimónia principal do acolhimento com a atuação de diversos grupos culturais e os discursos do Reitor Profº Rui Vieira de Castro e o Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho Duarte Lopes.

Neste ano foram colocados cerca de 2800 estudantes nos diversos cursos que a Universidade do Minho oferece. O dinamismo e competência científica tem tornado a Universidade do Minho como uma das opções mais cobiçadas por os estudantes de todo o país.

Ao longo das intervenções desta cerimónia os novos estudantes tiveram a oportunidade de comprovar as suas expectativas nas palavras do Reitor que realçou o mérito da instituição que dirige referindo que a mesma se encontra entras melhores 500 universidades do mundo.

Num compromisso assumido da universidade para com os alunos na sua formação pessoal o Profº Rui Vieira de Castro conta também com o compromisso dos alunos no empenho para que resultados de excelência possam ser alcançados.

Ao longo das suas palavras ouve ainda tempo para referir a importância da igualdade e respeito por os valores cívicos repudiando atos de violência e assédio. Duarte Lopes fez referencia à importância da UMinho destacando-a como a “melhor academia do país” .

Na qualidade de Presidente da AAUM foi parabenizado pelo Reitor em todo o trabalho desenvolvido no acolhimento dos novos estudantes.


A cerimónia contou com a atuação de alguns grupos culturais da Universidade como Tuna Universitária da Universidade do Minho, os Bomboémia e o coro académico da Universidade do Minho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here