Um avião embateu na cauda de outro que estava estacionado.

Dois aviões colidiram na pista do aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, por volta das 20h00 desta quarta-feira.

Segundo os relatos dos passageiros, após o incidente entre um avião da Icelandair e outro da Koreanair, cerca de dez carros da polícia deslocaram-se à pista, bem como vários veículos dos bombeiros.

Os passageiros acreditam que já não conseguem viajar esta quarta-feira. Um turista coreano disse, segundo o Daily Mail, que “não há hipótese de o voo descolar esta noite”.

Segundo outros passageiros, “estavam a olhar pela janela” quando repararam que o avião estava “extremamente perto da cauda de outro que estava estacionado”. De acordo com as testemunhas, “o capitão não disse muito, apenas que o avião não ia descolar devido a uma questão técnica”. 

Um porta-voz do aeroporto de Heathrow revelou que “os serviços de emergência estão a assistir o incidente que envolveu duas aeronaves”, avança a Sky News, relatando que o incidente está a ser investigado.

Não foram comunicados quaisquer ferimentos e não se espera qualquer impacto significativo nas chegadas ou partidas dos outros voos, contudo os passageiros são aconselhados a verificar com as companhias aéreas.

Nas redes sociais há já várias publicações a partilhar o momento.