O mandatário da candidatura às eleições para a concelhia do PS Guimarães, liderada por Ricardo Costa, entregou na manhã de hoje, terça-feira, ao presidente da mesa da Comissão Política dos socialistas vimaranenses, José João Torrinha, a lista que o acompanha às eleições de 08 de outubro, sendo constituída por 133 candidatos, 78 homens e 55 mulheres. De acordo com José João Torrinha, a candidatura de Ricardo Costa foi a primeira a ser formalizada e, por essa razão, será a Lista A no ato eleitoral. O prazo de entrega de listas encerra na próxima sexta-feira, 30 de setembro.

A candidatura “Construir 2025, Reforçar a Confiança” é encabeçada por Ricardo Costa, da qual fazem parte nomes como Conceição Castro, António Magalhães, Paulo Renato Faria, Cidália Pereira, Vítor Oliveira, Francisco Teixeira, Zara Pontes, José Bastos e Raul Rocha, entre outros.

Inclui os atuais presidentes das juntas de Selho S. Cristóvão, Fermentões, Azurém, Longos, Moreira de Cónegos, Gonça, Sande S. Martinho, UF Atães/Rendufe e UF Sande S. Lourenço/Balazar.

Inclui anteriores presidentes de junta de Aldão, Moreira de Cónegos, Barco, Airão S. João, Brito, UF Sande Vila Nova/Sande S. Clemente, UF Candoso S. Tiago/Mascotelos, Pencelo, Fermentões, Ponte, Silvares, Sande S. Martinho e Lordelo.

A lista de 72 suplentes é encabeçada pelos “históricos” do PS: Alberto Oliveira (anterior Vereador), Herculano Cunha (presidente de junta de 1974-2001), Joaquim Oliveira Rodrigues (Deputado à Constituinte), José Ferreira Lopes (anterior Presidente da Assembleia Municipal e anterior Governador Civil).

Juntamente com a lista, nos termos dos estatutos do PS, foram entregues a moção da candidatura “Construir 2025, Reforçar a Confiança” e o orçamento da campanha.

No mesmo momento foi igualmente entregue pela mandatária da candidatura à concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade de Direitos, a lista candidata liderada por Zara Pontes, da qual fazem parte, entre outras, Gabriela Nunes e Marta Filipa Gonçalves, que integra 40 candidatas, acompanhada pela moção “Somos o que Fazemos: Atitude”.

A campanha da candidatura de Ricardo Costa encerra na noite de terça-feira, 4 de outubro, com uma sessão pública marcada para as 21 horas no Largo Donães (Centro Histórico de Guimarães).