Viana do Castelo. Quatro detidos em flagrante por furto de catalisadores

Suspeitos têm idades compreendidas entre 43 e 53 anos.

Foram, esta quarta-feira, detidos em flagrante quatro homens, com idades entre os 43 e os 53 anos, por furto de catalisadores, no concelho de Viana do Castelo.

Após uma investigação que decorria já há dois meses, a Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou e localizou os suspeitos que foram “surpreendidos quando estavam a furtar o catalisador de uma viatura estacionada na via pública em Vila Nova de Anha”.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades divulgaram que, na sequência desta ação, foram apreendidos dois catalisadores; uma serra a bateria; um macaco hidráulico; várias lâminas da serra; umas luvas; um alicate e ainda um veículo.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

A GNR alertou que “tem investido os seus recursos quer na prevenção quer na fiscalização por forma a monitorizar este fenómeno criminal referente ao furto de catalisadores e posterior venda”, aconselhando que a população denuncie este tipo de crime, evite estacionamentos em locais ermos ou com má iluminação e anote as características dos possíveis suspeitos.

No caso de se deparar com uma situação de furto de catalisadores ou de peças de veículos, as autoridades pedem que entre em contacto “o mais rapidamente possível”, devendo, até à sua chegada, “recolher o número máximo de elementos de informação, incluindo possíveis testemunhas e preservar eventuais vestígios”.