A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga (FAJUB) assinala, na próxima sexta-feira, 12 de agosto, a partir das 18h00, o Dia Internacional da Juventude com uma sunset party. A entrada no evento, que acontece no Centro de Juventude de Braga, é livre.

O evento, que marca a agenda da juventude de Braga, terá um conjunto de momentos que visam celebrar a juventude, invocando também princípios como os dos direitos humanos, a coesão territorial e a transição digital.

Organizada pela FAJUB, em articulação com o Centro de Juventude de Braga, o Município de Braga e o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), a Sunset Party contará com a presença do DJ João Couto, responsável por animar a festa, assim como dará a possibilidade de os jovens viverem a adrenalina de conduzir um Fórmula 1 através do recurso a um simulador, numa operação que conta com o apoio da Inygon, uma startup da comunidade da Startup Braga.

A festa preparada para esta sexta-feira marcará também a inauguração de um graffiti pintado, nas paredes do Centro de Juventude de Braga, pelos romenos Cristina Militaru e Gabriel Daradic. Pensado para assinalar o Dia Internacional da Juventude, em particular no Ano Europeu da Juventude, o graffiti espelhará três prioridades previamente identificadas pela FAJUB, que resultaram de uma auscultação pública internacional. A obra irá, deste modo, associar-se às temáticas relacionadas com a coesão europeia, a transição digital e a identidade europeia.

A Sunset Party contará ainda com um espaço de conversa com a juventude, visando sensibilizar os jovens para as temáticas diretamente ligadas aos direitos humanos, sustentabilidade e coesão.