O Vitória SC recebe o SL Benfica no próximo sábado, 01 de outubro, às 20h30, no jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Bwin 2022/23.

Da última vez que as equipas se defrontaram no D. Afonso Henriques, houve empate a três bolas para a Allianz Cup, em outubro de 2021.

Com sete jogos realizados na Primeira Liga, o Vitória SC ocupa a décima posição com 10 pontos, conta com três vitórias, um empate e três derrotas, tendo marcado seis golos e sofrido também seis. Na última jornada, os vimaranenses empataram em Arouca a duas bolas.

Já quanto às águias, que sábado jogam no D. Afonso Henriques, no último encontro venceram o Marítimo por 5-0, ocupam a primeira posição do campeonato e têm sete vitórias, tendo marcado 19 golos e sofrido apenas três.

Antevê-se um encontro difícil para a equipa liderada por Moreno, que deverá contar com um expressivo apoio dos adeptos e associados nas bancadas. Sendo este o primeiro encontro no D. Afonso Henriques após a comemoração do centenário do clube, os White Angels, sabe o Mais Guimarães, estão a preparar uma coreografia especial para celebrar a efeméride.

Moreno não poderá contar nesta partida com Maga, Bruno Gaspar, Jorge Fernandes, Tomás Hendel, André Silva e Jota Pereira, que estão a recuperar de lesões, enquanto que, do lado encarnado, não subirão ao relvado João Victor, Lucas Veríssimo e Morato, pelo mesmo motivo.

Para esta partida não são vendidos bilhetes para público

Para este encontro, o Vitória SC disponibilizou bilhetes para os encarnados nas bancadas Topo Norte Inferior Visitante e para a Topo Norte Superior. Há também ingressos para a Bancada Central Poente, de categoria 1, ao preço de 60 euros. Esta disponibilidade de bilhetes, de três tipos, está de acordo com os regulamentos em vigor. No entanto, adianta o Vitória, apenas foram disponibilizados para os adeptos visitantes cerca de 1.500 bilhetes, o equivalente a 5% da lotação do estádio do Rei.

O Benfica, numa nota enviada aos adeptos, lembra que o Vitória SC “não permite a entrada de adereços ou peças de vestuário alusivos ao Benfica, por motivos de segurança, na bancada onde os bilhetes de Cat.1 estão localizados”, onde habitualmente se encontram adeptos vitorianos.

Os sócios do vitória com lugar anual para a temporada 2022/23 têm entrada gratuita com a apresentação do respetivo cartão de sócio e a quota nove (setembro). O bilhete de sócio não detentor de lugar anual, que também terá de ter a quota nove em dia, tem o custo unitário de 4,00€.