Guerreiros do Minho sofreram primeira derrota da época.
O FC Porto venceu nesta sexta-feira o Sp. Braga por 4-1. Os dragões deram a volta ao momento, por enquanto, com um triunfo confortável.
Os comandados de Artur Jorge entraram agressivos, mas não conseguiram controlar o ímpeto dos azuis e brancos. Evanilson abriu as contas aos 32 minutos, depois de um erro de Matheus. Dois minutos depois, Eustáquio, que ofereceu inicialmente, fez o 2-0 a passe de Pepê.
Na segunda parte, o Sp. Braga entrou mais forte e chegou ao golo. Pepe, a tentar cortar um ataque, fez autogolo. De pouco serviu, uma vez que, minutos depois, Pepê voltou a estabelecer uma diferença de dois golos no marcador depois de jogada de qualidade de Taremi. O iraniano sofreu ainda a falta que tirou Matheus do jogo. O guardião dos minhotos viu o vermelho direto depois de uma falta imprudente fora da grande área.
Ainda antes do apito final, houve tempo para um ‘forcing’ final e para o golo de Galeno, que fechou as contas no último minuto de compensação.
Com este resultado, o FC Porto salta para o segundo posto da I Liga, com 19 pontos, os mesmos que os minhotos, mas com menos golos sofridos. O Benfica, líder da tabela, está a dois pontos das duas equipas.
Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, em declarações, após a goleada (4-1) sofrida frente ao FC Porto, no Dragão, numa partida da oitava jornada da Liga:
«Não estamos satisfeitos pelo resultado, mas temos responsabilidade e assumo por não termos feito uma primeira parte ao nível do que deveríamos e poderíamos fazer. Fomos demasiado passivos, pouco agressivos com e sem bola. Não fomos a equipa que sabemos que podemos ser. Mesmo nessa primeira parte pouco conseguida, não tivemos grandes sobressaltos até sofremos dois golos num minuto sem qualquer tipo de capacidade de reação porque o tempo não existiu. Isso condicionou o resultado final.
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto em declarações, após o triunfo sobre o Sp. Braga, no Estádio do Dragão.
«Entrámos muitíssimo bem. Estes são os mesmos jogadores que foram criticados. Quando jogamos como equipa, percebemos a estratégia definida, as coisas ficam mais fáceis. Defrontámos um adversário fortíssimo, que estava imbatível na Liga, e que tem jogadores com muita qualidade. Isso vem dar mais brilho à nossa exibição e vitória. É um jogo, três pontos, continuamos com o objetivo bem definindo. Quando jogamos em equipa com esta coesão, é difícil ganhar ao FC Porto.»