Presidente do Sporting de Braga acredita que a aquisição de 21,67% das ações por parte da empresa do dono do PSG

Sporting de Braga anunciou, esta segunda-feira, que a Qatar Sports Investments, empresa de Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, adquiriu 21,67% das ações da SAD dos bracarenses, algo que levou o presidente dos minhotos a considerar tratar-se de um “grande dia para o clube”.

“O Sporting de Braga está muito feliz por dar as boas-vindas à Qatar Sports Investments como investidor. Acreditamos que é a parceria certa para acelerar o nosso crescimento e expansão, ajudando-nos a alcançar o nosso impressionante potencial como clube”, pode ler-se no comunicado emitido pela QSI.

“A extraordinária experiência da QSI – com a sua experiência global, perspicácia e uma trajetória, registo de resultados surpreendentes no desporto e nos negócios – trará um enorme valor e vai ajudar-nos a alcançar os nossos planos ambiciosos. É um grande dia para o nosso clube, para os nossos adeptos e para a nossa cidade, pois esperamos muitos sucessos futuros para o SC Braga”, acrescentou o dirigente dos bracarenses.

Recorde-se que, no comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), o Sporting de Braga assegura que se trata de um negócio que “salvaguarda a total autonomia da decisão” da atual direção dos bracarenses.