Morreu Ruth Rita, a manequim dos anos 90 que ficou conhecida no papel de assistente de Herman José no concurso da RTP, Roda da Sorte. Lutou contra um cancro nos últimos meses.

A notícia foi avançada pelo humorista nas redes sociais. “Soube agora mesmo pelo meu querido colega João Pedro Pais da partida da minha companheira de viagem da Roda da Sorte Rute Rita”, partilhou Herman José.

“Fica um beijo de sentimentos à sua família e uma sentida homenagem à sua imensa gentileza e irrepreensível profissionalismo”, escreveu no Instagram.

Várias partilhas feitas Facebook de amigos e conhecidos falam que Ruth Rita lutou contra um cancro nos últimos meses.

A antiga apresentadora, que teria cerca de 50 anos, terá morrido este sábado após uma luta de alguns meses contra o cancro, conforme sugerem algumas publicações de amigos no Facebook.

Ruth Rita foi manequim e trabalhou com Herman José de 1990 a 1994, no programa “Roda da Sorte”, em que os concorrentes tinham de completar puzzles com letras para adivinhar palavras ou expressões. Cândido Mota, que mais tarde acompanhou Herman no programa “Herman SIC”, era o locutor do “Roda da Sorte”.

Ruth Rita ainda foi assistente de Herman noutro programa, chamado “Com a Verdade M’Enganas”, mas acabou por afastar-se dos ecrãs. A antiga apresentadora era empresária, tendo uma loja de roupa chamada “Ruth Rita”, na zona de Telheiras, em Lisboa.

Em 1991, Ruth Rita participou no Festival da Canção, como elemento de palco do tema “Bye, Lili, Bye”, lembra o site Festivais da Canção. O tema era interpretado por T&Gus, duo composto por Tó Leal e Gustavo Sequeira. No vídeo abaixo é visível Ruth Rita nas teclas. A canção ficou em quarto lugar na competição desse ano.