A Cerci Braga promove, no próximo dia 12 de Novembro (Sábado), a VIII Caminhada Mágica. A iniciativa tem início às 18h00, na Avenida Central, e terá um percurso de 5 km que termina no Parque da Ponte – momento em que haverá várias actividades e muita animação.

O kit para a Caminhada Mágica tem um custo de 3 euros e inclui T-Shirt, água e um snack. Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos online (em https://cercibraga.pt/produto/bilhete-caminhada-magica22/); nos Restaurantes McDonalds (Gualtar, Minho Center, Braga Parque, Avenida, Maximinos); no Posto de Turismo de Braga e nas lojas Pingo Doce (Pachancho, Sta Tecla, Avenida, Braga Shopping, Frossos, Braga Parque e Vila Verde) na semana de 2 a 7 de Novembro.

A conferência de imprensa de apresentação do evento decorreu hoje, dia 28 de Outubro, no Restaurante McDonalds da Avenida e contou com a presença de Vera Vaz, presidente do Conselho de Administração da Cerci Braga, Ana Ferreira, do Gabinete de Apoio à Presidência do Município de Braga, Maria Teresa Soares, da McDonalds Braga, e José Santos, Director da Torrestir.

Este ano, a iniciativa promove a angariação de fundos para o funcionamento das residências de autonomização e inclusão, que consistem numa resposta residencial para 10 adultos com deficiência intelectual – em dois apartamentos localizados na freguesia de S. Vicente – que demonstram capacidade, mediante apoio individualizado, de viver de forma autónoma. 

O Pirilampo Mágico é um dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal. A causa social a que está associado – o apoio a pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência -; e os laços afectivos estabelecidos com os cidadãos portugueses conferem a este ícone um estatuto de grande credibilidade e impacto mediático que muito tem contribuído, por via da angariação de fundos, para o sucesso das intervenções que vêm sendo desenvolvidas junto da população.

A iniciativa marca o enceramento da campanha Pirilampo Mágico 22. A caminhada é patrocinada pela Torrestir e conta com o apoio do Pingo Doce, McDonalds, Rainbow e Dulcesol e com a parceria do Município de Braga, Nuguel Music, núcleo de Escuteiros de Braga, Liberty Fitness, Equipa Espiral, Equilibrium Social Circus, Palco de Estrelas, Trote – Centor Hípico, HMDesign, Framework Lab, entre outros.