Golo benfiquista marcado no ultimo minuto da partida
A equipa bracarense teve um arranque demolidor e aos nove minutos já vencia por 2-0 com golos de Fábio Cecílio e Rúben Santos. O Benfica reagiu bem e até ao intervalo e teve várias oportunidades para marcar. Contudo, teve pela frente um inspirado guarda-redes Deivid que, com intervenções de qualidade, evitou que as águias marcassem qualquer golo até ao intervalo.
Na etapa complementar o Benfica entrou decidido a dar a volta ao marcador. No entanto, só conseguiu marcar o primeiro golo, por Rocha, aos 26 minutos, um minuto após o SC Braga ter ficado em inferioridade numérica após o vermelho direto a Ricardo Lopes.
O empate surgiu aos 27 minutos por intermédio de Silvestre Ferreira. Pensou-se, então, que Benfica iria chegar, com maior ou menor dificuldade, ao triunfo. Puro engano. Foi o SC Braga a colocar-se novamente na frente do marcador com golo por Allan Guilherme, aos 34 minutos, na transformação de uma grande penalidade e após a expulsão de Arthur. No último minuto, Rocha marcou o golo do empate para o Benfica e evitou males maiores para a equipa encarnada.