Morreu Gal Costa. Cantora brasileira tinha 77 anos

A confirmação foi dada pela assessoria de imprensa da artista.

Gal Costa morreu esta quarta-feira, dia 9 de novembro. A cantora brasileira que tinha 77 anos nasceu em Salvador, na Bahia, e é considerada uma das mais importantes referências da música brasileira.

A notícia foi avançada pela Folha de S. Paulo e confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte é, até ao momento, desconhecida.

Gal Costa era um dos nomes do cartaz do festival Primavera Sound, que aconteceu no fim de semana passado em São Paulo, mas a sua participação acabou por ser cancelada já perto da hora do evento. Na altura, a equipa da cantora justificou a ausência com a necessidade de Gal recuperar de um nódulo na fossa nasal direita, que a levaria a ficar afastada dos palcos até ao final de novembro.

A cantora tinha dois concertos agendados em Portugal que foram adiados para 2023 depois de divulgada a informação desta cirurgia. Os espetáculos iam acontecer em Lisboa e no Porto.

Ao longo da vida, Gal Costa nunca teve receio de manifestar a sua opinião sobre os mais variados temas. Nas últimas horas, a cantora partilhou mesmo uma story na rede social Instagram fazendo um ‘L’ com os dedos, símbolo de apoio ao presidente eleito Lula da Silva.