Sp. Braga salva-se em Portimão

Algarvios ainda falharam um penalti ao minuto 100 que garantiu a vitória bracarense na primeira reviravolta da época.

O Sp. Braga conseguiu regressar aos triunfos frente ao Portimonense. Os comandados de Artur Jorge estiveram mesmo a perder desde o minuto 41, quando Ouattara abriu o marcador. Na segunda parte, com ajuda de uma grande penalidade, Iuri Medeiros equilibrou as contas e salvou os guerreiros do Minho de uma nova derrota na I Liga. Ao minuto 83, Vitinha fez o golo da vitória, golo contestado por fora-de-jogo, o VAR não entendeu o mesmo.

O que o VAR viu foi uma mão de Paulo Oliveira aos 90+9. O defesa português terá tocado com o braço na bola, o que levou Tiago Martins a ver as imagens. Tormena viu cartão vermelho por protestos, enquanto Paulo Oliveira acabou expulso por acumulação de amarelos. Na conversão, Paulo Estrela atirou para… as estrelas.

Em Portimão, Ouattara, aos 40 minutos, adiantou os algarvios, que viram Iuri Medeiros empatar, de grande penalidade, aos 65, antes de Vitinha consumar a reviravolta, aos 83, num jogo em que Paulo Estrela (90+12) desperdiçou um penálti para a equipa da casa, depois de um final polémico, em que os bracarenses Tormena, com vermelho direto, e Paulo Oliveira, por acumulação de amarelos, foram expulsos.

Após uma derrota na última jornada, os minhotos ‘seguraram’ hoje o terceiro lugar, antes da paragem para o Mundial de futebol Qatar2022, somando 28 pontos, enquanto o Portimonense, que vinha de dois jogos sem perder, conserva o sétimo posto, com 19.

(em atualização)

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense – SC Braga, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ouattara, 40 minutos.

1-1, Iuri Medeiros, 65 (grande penalidade).

1-2, Vitinha, 83.

Equipas:

– Portimonense: Nakamura, Moufi, Pedrão, Filipe Relvas, Seck (Gonçalo Costa, 69), Diaby, Paulo Estrela, Ouattara, Luquinha (Henrique Jocu, 63), Anderson Oliveira (Rui Gomes, 82) e Yago Cariello (Bryan Róchez, 63, Ricardo Matos, 82).

(Suplentes: Berze Özer, Henrique Jocu, Ricardo Matos, Gonçalo Costa, Klismahn, Pastor, Bryan Róchez, Rui Gomes e Sapara).

Treinador: Paulo Sérgio.

– SC Braga: Matheus, Fabiano, Tormena, Paulo Oliveira, Cristian Borja (Niakaté, 74), Al Musrati, Castro (Racic, 46), Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Abel Ruiz (Vitinha, 61) e Banza (Álvaro Djaló, 81).

(Suplentes: Tiago Sá, Victor Gómez, Niakaté, Rodrigo Gomes, André Horta, Álvaro Djaló, Diego Lainez, Racic e Vitinha).

Treinador: Artur Jorge.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Yago Cariello (44), Paulo Oliveira (76 e 90+11), Nakamura (87), Álvaro Djaló (87) e Tormena (90+9). Cartão vermelho direto para Tormena (90+10) e por acumulação de amarelos para Paulo Oliveira (90+11).

Assistência: 1.290 espetadores.