Bracarenses criticam a estação de Carnaxide por só transmitir jogos do Benfica na Liga Europa.

O SC Braga lançou críticas à estação televisiva SIC por apenas transmitir os jogos do Benfica na fase de grupos da Liga Europa, enquanto que os do Braga são transmitidos em canal pago da TV Cabo.

Através do boletim semanal, esta terça-feira, o clube deixa o reparo e exige que o Braga passe a ter um papel principal no futebol luso, e não o habitual papel secundário que a comunicação social parece querer dar ao emblema minhoto.

“Pena é que haja ainda responsáveis pela comunicação social em Portugal com vistas absurdamente curtas. É triste quando há duas equipas em prova na Liga Europa e, ao longo da fase de grupos, só uma é que tenha ‘direito’ a ver os seus jogos transmitidos em sinal aberto. Não é triste para o SC Braga ou para todos os seus adeptos espalhados pelo Mundo: é triste para aqueles que entendem que o desporto em Portugal se cinge a dois ou três clubes e que os restantes ‘vivem’ apenas para fazer figura de corpo presente”, refere o boletim.

“Não permitiremos que nos remetam para um papel secundário. Não admitimos que a desculpa das audiências sirva sempre de justificação para tomadas de posição ultrapassadas e que apenas servem para perpetuar um sistema de catalogação do futebol português que em nada espelha o presente”, acrescenta o clube liderado por António Salvador.

“Mesmo com as constantes tentativas de nos colocarem na sombra, somos orgulhosamente embaixadores de Portugal na Europa há muitos anos, estivemos numa final europeia na última década e exigimos respeito! Nada mais do que isto”, finaliza a mesma nota.

O SC Braga joga na quinta-feira, em casa, frente aos ingleses do Leicester City, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo G. Ao fim de três jornadas, os bracarense seguem em segundo lugar do grupo, com seis pontos, menos três que os ingleses.