O futebolista Francisco Moura, do SC Braga, já foi operado ao joelho esquerdo, estimando-se em cerca de seis meses a sua recuperação completa. O anúncio foi feito pelo próprio atleta natural de Frossos (Braga) na sua página pessoal de Facebook.

O lateral/extremo tinha sofrido uma entorse do joelho esquerdo com lesão grave do ligamento cruzado anterior, durante uma sessão de treinos do SC Braga, na passada quarta-feira.

“Quero agradecer ao Dr. Noronha e a toda a sua equipa. Deixaram-me tão à vontade e confiante , num dia complicado”, escreveu a jovem promessa que, segundo o treinador Carlos Carvalhal, estava na mira do FC Barcelona depois do fantástico jogo feito no Estádio da Luz, frente ao Benfica, onde marcou por duas vezes.

Moura agradece ainda “a todo o staff médico e plantel que todos os dias” incentivam e apoiam “para conseguir vencer as muitas batalhas que estão para vir”.

“Agradecer a todos vocês que estão desse lado e que me têm dado um apoio enorme”, sublinha ainda o futebolista de 21 anos.

“São obstáculos que fazem parte do futebol, mas o mais importante é como reagimos e a coragem que colocamos para os ultrapassar”, expõe, assegurando estar “pronto para o que está para vir”.