Os concertos Candlelight da Fever regressam à cidade do Porto entre os dias 15 e 20 de dezembro, para várias sessões em diferentes locais emblemáticos da cidade.
O Candlelight, concerto intimista à luz das velas que já conquistou milhares de portugueses, anuncia um ciclo especial de sessões de Natal na cidade do Porto, com concertos exclusivos para celebrar a magia do Natal: “Os Melhores Clássicos de Natal” e “Candlelight Ballet: O Quebra Nozes” são os dois temas apresentados pela Fever e que podem ser vistos na cidade, entre os dias 15 e 20 de dezembro.
O Ateneu Comercial do Porto e Pestana Palácio do Freixo são os dois locais emblemáticos da região que vão ser palco desta experiência musical multissensorial ao vivo, unindo a delicadeza da música clássica a toda a magia que envolve o Natal e as luzes da época mais festiva do ano.
Candlelight Natal: Os melhores clássicos de Natal
Com a noite de Natal a aproximar-se, os dias 15 e 20 de dezembro serão de concertos exclusivamente dedicadas aos intemporais clássicos de Natal, também com a interpretação do Quarteto de Cordas “Quarteto Intempus” – de melodias como “Have Yourself A Merry Little Christmas”, “White Christmas”, ou “Let it Snow”.
Os concertos de dia 15 de dezembro realizam-se no Ateneu Comercial do Porto e no dia 20 têm lugar no hotel Pestana Palácio do Freixo, todos num ambiente mágico iluminado pelas velas que caracterizam os espetáculos Candlelight. Os bilhetes para as duas sessões no Ateneu Comercial do Porto, marcadas para as 19h30 e 21h30, podem ser adquiridos a partir de 15 euros por participante, valor que varia consoante a aproximação do palco. E os bilhetes para as duas sessões do Pestana Palácio do Freixo têm o mesmo valor e horário.
Os concertos Candlelight são interpretações instrumentais de música clássica, que apresentam peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Trata-se de um conceito original da Fever que já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos e em mais de 100 cidades em todo o mundo.