EMBARCA NO NATAL ENCHE PONTE DA BARCA DE MAGIA

Iniciativa da autarquia barquense decorre de 15 a 22 de dezembro, na Praça da República

A iniciativa “EmBarca no Natal” arranca já esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, na Praça da República. A inauguração está marcada para as 10h. Este Mercado de Natal vai contemplar um programa extensivo e dedicado a toda a família com concertos de música, cinema, dança, ballet,teatro, exposições, leituras animadas, animação de rua, showcookings, venda de produtos regionais, etc. Os mais pequenos não podem perder a chegada do Pai Natal (17 de dezembro, às 11h) que vai, seguramente, proporcionar muitas gargalhadas.

Os espetáculo do Coro Pró Encanto, com a participação do artista Rogério Charraz – cujo videoclipe do single “Feita Deste Chão” do seu disco “O Coreto” integra imagens gravadas em Ponte da Barca -, o Concerto de Natal com os coros do Ensino livre e do Ensino articulado de música, quarteto de cordas e com a presença de Daniel Fernandes – ex concorrente do concurso da RTP1 “The Voice Portugal” -, e o concerto de Hourglass, com Teófilo Pimentel e Áurea Gomes, constituirão, de resto, alguns dos momentos a não perder nesta iniciativa da autarquia de Ponte da Barca inteiramente dedicada época Natalícia.

Os espetáculos das Escolas de Música e Ballet, bem como, as festas do Agrupamento de Escolas e dos alunos da APPACDM são outras das atividades a não perder.

A tradicional Feira do Mel, a 22 de dezembro, é uma das atividades integrantes e junta vários produtores, naquela que é já considerada uma das mais antigas feiras do Alto Minho. Aqui se vai poder encontrar os melhores produtos à base de mel e se distinguem os melhores méis presentes no Concurso de Mel que também vai ter lugar, a par do Concurso de Rabanadas de Mel.

Para o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, a realização de atividades várias alusivas ao Natal assume-se como uma iniciativa de manifesta importância, “no contexto da dinamização desta quadra festiva, bem como enquanto fator de promoção do comércio tradicional de Ponte da Barca.”