O antigo futebolista brasileiro vai passar o Natal internado e sob vigilância num hospital de São Paulo.
O estado de saúde de Pelé está a agravar-se, na sequência da “progressão da doença oncológica” e o antigo futebolista, aos 82 anos, vai ter de passar o Natal internado e sob vigilância, em São Paulo.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para um tumor de cólon e tratamento de uma infeção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipa médica”, refere o boletim clínico de hoje do Hospital Israelita Albert Einstein.
A lenda do futebol brasileiro e mundial, único jogador tricampeão do Mundo, dera entrada no hospital no dia 29 de setembro para reavaliação do tratamento ao cancro detetado em setembro de 2021, e para tratar-se de uma infeção respiratória, agravada pela covid-19, com antibióticos, explicou na altura a equipa médica.
Passados três meses, a alta hospitalar está fora de questão, como referem nas redes sociais as filha de Pelé, Kely Nascimento e Flávia Arantes.