O Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, e o Estrela da Amadora, da II Liga, empataram hoje 3-3, num jogo particular de 120 minutos, dividido em quatro partes, disputado à porta fechada, em Guimarães.

Depois de um primeiro quarto de 30 minutos sem golos, os ‘tricolores’ adiantaram-se no marcador na segunda parte, por Johnstone Omurwa, na sequência de um canto, mas os vimaranenses repuseram a igualdade nesse quarto, graças a um autogolo, informou o clube minhoto em nota publicada no sítio oficial.

O terceiro quarto do desafio terminou empatado a dois golos, após Sebastián Guzmán colocar a equipa treinada por Sérgio Vieira de novo em vantagem e Safira responder para o Vitória, na conversão de uma grande penalidade.

Nos últimos 30 minutos, a formação anfitriã, a jogar no Estádio D. Afonso Henriques, operou a reviravolta com um golo de Jota Silva, mas o Estrela restabeleceu o empate nos instantes finais, por Regis.

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, regressa à competição em 30 de dezembro, às 19:00, com a deslocação ao reduto do Vizela, 15.º, para a 14.ª jornada do campeonato.

Já a formação ‘tricolor’, terceira na II Liga, visita o líder Moreirense na 14.ª jornada, em duelo marcado para as 14:00 de 31 de dezembro.