Equipa portuguesa perdeu por 30-26.
Começou com o pé esquerdo a participação portuguesa na edição deste ano do Mundial de andebol. A equipa lusa perdeu contra a Islândia, por 30-26, em jogo da primeira jornada do grupo D, na Kristianstad Arena, na Suécia.
Sem o selecionador Paulo Jorge Pereira, que cumpre o um castigo nestes dois primeiros jogos da prova, a equipa lusa bateu-se bem e conseguiu chegar empatada ao intervalo (15-15), isto apesar de a equipa nacional ter visto serem aplicadas três exclusões.
Porém, a formação islandesa, que já é medalhada em Jogos Olímpicos, foi mais superior à equipa das quinas no segundo tempo. A juntar a isto, a expulsão de Fábio Magalhães, assim como a exclusão de Alexis Borges, no segundo tempo não ajudaram para que a equipa lusa saísse vitoriosa.
Depois de uma fase menos positiva, a equipa nacional recompôs-se e manteve a igualdade no marcador (24-24) até à entrada para os dez minutos finais. Nesse período, os nórdicos foram mais eficazes e conseguiram fechar a partida com quatro golos de vantagem.
O próximo jogo da seleção portuguesa neste Mundial é já no próximo domingo. A partida com a Coreia do Sul tem início às 17h30.