Gonçalo Ferreira foi homenageado pelo clube bracarense frente a mais de 14 mil adeptos.

Os adeptos bracarenses prestaram hoje uma homenagem a Gonçalo Ferreira, o adepto de 21 anos que faleceu num acidente a 18 de janeiro, com uma imagem no ecrã gigante do Estádio Municipal de Braga antes do início da partida frente ao FC Famalicão.

Poucos dias depois do acidente, o irmão de Gonçalo, Diogo, escreveu uma carta aberta ao clube, em que pedia uma homenagem durante o jogo desta tarde, com a imagem no ecrã e um minuto de silêncio.

O jovem de 13 anos pediu para os adeptos para baterem palmas no minuto 21, a idade de Gonçalo Ferreira, já que o minuto de silêncio não era possível.

Quis o destino que o o primeiro golo da tarde no Municipal de Braga fosse exatamente, ao minuto 21, numa altura em que os adeptos ja batiam

Gonçalo Ferreira foi apanha-bolas da equipa B e da equipa principal do SC Braga. Na carta, o jovem Diogo contou que “o Gonçalo era louco pelo Braga, adorava o clube como ninguém”, e que, no funeral, colocaram uma camisola personalizada do SC Braga por cima do caixão e cantaram o hino do clube.