Hospital de Braga prestou, ontem, homenagem aos seus colaboradores, numa cerimónia que teve como grande objetivo reconhecer a dedicação e o inesgotável trabalho «daqueles que cuidam e que fazem, ao cuidar, a sua missão de vida».

No Dia do Hospital decorreu, ainda, a Cerimónia de Homenagem aos Colaboradores que completaram 25 anos de trabalho na instituição e os colaboradores que se aposentaram no ano de 2017. No final do momento simbólico de reconhecimento do empenho e dedicação dos profissionais, seguiu-se um momento musical protagonizado por Maria João Pires, filha de uma colaboradora do Hospital. 

Foram ainda homenageados cerca de 130 profissionais que, durante os anos de 2019, 2020, 2021 e 2022 completaram 25 anos de trabalho na instituição e os que se aposentaram no mesmo período.

A cerimónia marcou assim a retoma após a interrupção durante o período pandémico, e aconteceu, este ano, no âmbito do Dia do Colaborador, data que será assinalada anualmente, como forma de tributo à dedicação, trabalho e empenho de todos os profissionais que fazem parte do Hospital de Braga. Durante a sua intervenção, o presidente do Conselho de Administração, João Porfírio Oliveira, salientou que «o Hospital de Braga faz-se de pessoas: as pessoas que cuidam e as pessoas que precisam de cuidados» e que «este momento é pensado naqueles que cuidam e que fazem, ao cuidar, a sua missão de vida: os nossos profissionais».