The Chemical Brothers abrem North Festival

Lisboa 01/09/2022 - Festival Meo Kalorama - Dia 1 - The Chemical Brothers no Palco Principal (Rita Chantre / Global Imagens)

ngleses The Chemical Brothers são cabeças de cartaz do primeiro dia do festival portuense, em 26 de maio. Passe geral para os três dias do evento estará disponível por 145 euros.

Depois dos anúncios de Robbie Williams e Ivete Sangalo, o North Festival fecha os cabeças de cartaz com um nome sonante da música eletrónica para o primeiro dia: The Chemical Brothers. A 26 de maio, uma sexta-feira, a banda britânica sobe ao palco da Alfândega do Porto. Os restantes artistas do primeiro dia do festival serão anunciados em breve, depois de se conhecer que o dia 27 de maio será dedicado à música brasileira e o dia 28, além de Robbie Williams, apostará na cultura portuguesa. A famosa banda do Reino Unido The Chemical Brothers irá protagonizar, segundo a organização, um espetáculo “vibrante, acompanhado por uma coreografia e um jogo visual e de luzes alucinantes”, destacando-se o trabalho audiovisual imersivo apresentado pelo grupo.

“Ao longo dos últimos 30 anos, The Chemical Brothers deram o salto do mundo underground para os grandes palcos internacionais”, considera o North Festival, que destaca alguns dos êxitos mais relevantes no catálogo dos britânicos, como “Galvanize”, “Block rockin” beats”, “Got to keep on” e “Hey boy hey girl”.

A banda navega entre os géneros tecno e house e aposta em sobrecargas sensoriais psicadélicas numa mistura com batidas fortes da cultura clube. Originalmente designada Dust Brothers, a banda detém vários Grammy e Brit Awards, “contando com mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o Mundo”. O seu disco mais recente é o “No geography”, lançado em 2019. Em 2021, a dupla apresentou ao público o single “The darkness that you fear”, que se espera poder ouvir no North Festival.