O 2º BTT DHI Insalde apresenta-se como prova de abertura e com a firme disposição de se tornar uma prova de referência.

A pista de Insalde, em Paredes de Coura, marca o início do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision. O traçado courense irá receber os principais pilotos portugueses e espanhóis naquela que é a primeira prova de BTT DHI do Campeonato do Minho – Cision.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, o 2º BTT DHI Insalde inicia-se bem cedo, com a entrada do paddock marcada para as 08 horas e a abertura dos treinos oficiais para as 09h.

A manga de qualificação está marcada para as 14 horas e a manga de classificação arranca às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.

A prova destina-se às categorias de escolas (infantis e juvenis), cadetes, juniores, sub-23, elites e masters, masculinos e femininos, estando ainda aberta aos atletas da categoria open.

Depois de uma primeira edição marcada que determinou os campeões do Minho de 2022, o 2º BTT DHI Insalde apresenta-se como prova de abertura e com a firme disposição de se tornar uma prova de referência.

Tiago Cunha, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, referiu que “a primeira prova realizada no ano passado mostrou que era possível, com um grupo de praticantes e apaixonados da modalidade, fazer do DHI de Insalde uma prova especial e única em Paredes de Coura.”, por isso “a aposta na edição deste ano era algo natural e expectável”.

O autarca de Paredes de Coura salientou que “foram feitas algumas melhorias no percurso e preparadas estruturas que permitem melhorar a prova”.