A lista encabeçada pela vereadora do PS na Câmara Municipal de Braga é, para já, a única concorrente a esta nova estrutura concelhia do partido.

Liliana Pereira é candidata ao cargo de coordenadora concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de  Braga. A RUM tinha avançado essa possibilidade no mês de Dezembro, que foi confirmada esta terça-feira pela actual vereadora do PS na Câmara Municipal.

A cabeça de lista pretende ser a primeira mulher a liderar esta estrutura, que foi criada depois da aprovação das alterações estatutárias do partido em 2018 e que vai a votos no dia 1 de Fevereiro. Sob o lema ‘Igualdade de oportunidades’, Liliana Pereira quer combater “o défice de participação de mulheres a nível partidário” e “a falta de formação política”.

Esta lista, formada por 20 mulheres “de todas as freguesias”, é, neste momento, a única conhecida. A vereadora do PS não teme uma eventual lista concorrente e diz mesmo que isso seria “saudável” para o partido. 

As eleições para a estrutura concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Braga realizam-se a 1 de Fevereiro, no mesmo dia que o acto eleitoral para a Comissão Política Concelhia do PS Braga, para o qual há dois candidatos conhecidos: Artur Feio e Dulce Mota Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here