Encarnados foram a equipa portuguesa que mais milhões encaixou, na passada temporada, graças à prestação na Liga dos Campeões.

O Benfica foi a equipa portuguesa que mais dinheiro encaixou, na passada temporada, proveniente da distribuição de receitas da UEFA, fruto da caminhada até aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde foi eliminado pelo Liverpool.

De acordo com o relatório financeiro anual publicado, esta quarta-feira, pelo organismo que rege o futebol europeu, os encarnados receberam um total de 65,761 milhões de euros, contra os 46.328 milhões de euros do Sporting, e os 44.496 milhões de euros do FC Porto.

Os dragões, no entanto, acabariam por encaixar mais 1.958 milhões de euros, visto que, apesar de não terem ido além da fase de grupos da prova milionária, ainda alcançaram os oitavos-de-final da Liga Europa, onde ‘tombaram’ perante o Olympique Lyon.

Finalmente, quanto ao Sporting de Braga, que chegou aos quartos-de-final da edição 2021/22 da segunda maior prova continental de clubes, de onde foi eliminado pelo Rangers, registou uma faturação total de 14.968 milhões de euros.

No que ao plano geral diz respeito, o Real Madrid, campeão europeu, foi a equipa que mais dinheiro recebeu. Ao todo, foram 133.709 milhões de euros, o que o colocou imediatamente à frente do finalista vencido da Liga dos Campeões, o Liverpool, com 199.957 milhões de euros.