O Município de Braga associou-se ao projecto ‘Páscoa Solidária by Tempo’ que vai proporcionar uma Páscoa diferente a diversas famílias Bracarenses. Considerando a conjuntura económica e financeira que afecta as famílias vulneráveis, o Restaurante Tempo procedeu à entrega de cabazes de Páscoa, que serão agora distribuídos a famílias socialmente vulneráveis sinalizadas pela Autarquia Bracarense.

Os bens serão entregues a famílias referenciadas pelo projecto de Teleassistência desenvolvido pelo Município, que se apresenta como uma resposta de proximidade aos idosos em situação de vulnerabilidade social, visando garantir a sua segurança, o apoio social e combate ao isolamento. Carla Sepúlveda, vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Braga, enalteceu esta iniciativa de responsabilidade social que “vai fazer a diferença para várias famílias Bracarenses que vão ter uma Páscoa diferente” e agradeceu a confiança depositada no Município para fazer chegar os bens “a quem realmente mais precisa”.

A política social e ambiental que pauta o Tempo demonstra o empenho em exercer actividades e iniciativas de responsabilidade social e ambiental, como sejam a minimização do impacto ambiental, a redução do desperdício, a utilização de produtos nacionais e a promoção de uma filosofia mais ética e solidária focada na responsabilidade social.

“Acreditamos na responsabilidade social enquanto catalisador da mudança, tendo um impacto directo e tangível na vida das pessoas. Pequenos gestos podem transformar vidas e saber que esta Páscoa será diferente para várias famílias é para nós um motivo de orgulho”, salientou Ana Teresa Costa, directora de comunicação do Restaurante Tempo.

Por seu turno, o chef Hugo Teixeira referiu que este é “mais um contributo para a comunidade”, sublinhando que este projecto “é feito com respeito absoluto pelas pessoas, pelo ambiente e pelos produtos”.