O Roberto Martínez falou ainda sobre as situações de Cristiano Ronaldo e Pepe.

O selecionador nacional Roberto Martínez concedeu uma entrevista, à rádio Antena 1, onde abordou o rendimento atual da I Liga.

“A Liga portuguesa é a sexta da Europa, é muito interessante. Acho que é muito competitiva, os jogadores individualmente querem ganhar. Em outras Ligas da Europa não há isso. Provavelmente, é a liga mais difícil para os árbitros. O árbitro tem de fazer e tomar decisões constantemente, os jogadores são muito competitivos. É por isso que acho que quando os jogadores saem de Portugal, estão totalmente preparados para jogar em outros balneários e outras Ligas. Há quatro equipas que trabalham de forma excelente, Sporting, Sp. Braga, Benfica e FC Porto, equipas vencedoras, que têm muitos anos de êxitos. E depois todas as outras são competitivas, sabem ganhar. Esse é um ponto muito fácil de perceber”, começou por dizer o antigo selecionador da Bélgica, antes de comentar o contributo de Cristiano Ronaldo à seleção nacional.

“Cristiano Ronaldo é um jogador e uma pessoa muito importante no balneário. Joga numa posição decisiva, é um ponta de lança que pode fazer a diferença na área. Mas é um jogador com uma experiência única. Foi para o Mundial com 198 internacionalizações e isso é uma experiência muito valiosa para os nossos jovens. Jogadores como ele não precisam de uma decisão técnica, de um treinador ou de uma pessoa. São decisões do futebol. É o rendimento no relvado que determina a decisão. Estou numa posição em que tenho de tomar decisões difíceis e importantes para a equipa”, complementou Roberto Martínez, antes de comentar a situação de Pepe (já com 40 anos).

“É importante porque precisamos de jogadores experientes. A idade é um número e um número não é um factor decisivo. O importante é que joguem a um bom nível, com intensidade, e Pepe está a fazer uma época fantástica. É importante que a seleção possa contar com os jogadores que estão ao melhor nível. E um jogador como Pepe tem uma grande influência junto dos jovens”, rematou.