A Câmara Municipal de Braga e a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave assinaram esta sexta-feira um protocolo de parceria que visa a promoção de uma alimentação equilibrada e sustentável. A assinatura do acordo decorreu na Quinta Pedagógica na presença do Vereador do Ambiente Altino Bessa e do Presidente da ATAHCA Mota Alves. 

Esta parceria, que vai permitir diversas ações de sensibilização junto dos mais novos, foi assinada no âmbito do projeto “Cávado…com Sabor” 

Ao longo de 2023 e 2024, serão realizadas atividades de sensibilização sobre temas como a alimentação sustentável, a dieta mediterrânica e o combate ao desperdício alimentar no âmbito da redução do analfabetismo alimentar. 

Relembrado que a Câmara Municipal de Braga e a ATAHCA já tinha trabalhado em conjunto diversas vezes, mais recentemente na AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, onde estiverem presentes juntamente com a Quinta pedagógica de Braga, tendo oficializado a sua parceira com a assinatura deste protocolo.