O condutor foi identificado como um homem hispânico e “não está a cooperar”, tendo dado várias identidades às autoridades. O atropelamento ocorreu no domingo, no exterior de um abrigo para migrantes.
Subiu para oito o número de vítimas mortais de um atropelamento em massa no exterior de um abrigo para migrantes na cidade de Brownsville, no Texas, Estados Unidos. O incidente, cujas circunstâncias ainda não foi possível aclarar, ocorreu no domingo.
De acordo com as autoridades locais, o condutor avançou sobre várias pessoas que esperavam numa paragem de autocarro. Até ao momento, não se sabe se de forma intencional ou acidental.
Na sequência do atropelamento, sete pessoas morreram no local e 10 foram encaminhadas para hospitais, disse Martin Sandoval, porta-voz da polícia de Brownsville, à CNN Internacional, acrescentando que uma oitava vítima acabou por morrer mais tarde devido à gravidade dos ferimentos.
Sandoval revelou, esta segunda-feira, que vários migrantes estão entre as vítimas mortais e as autoridades trabalham agora para confirmar a identidade das vítimas.
Testemunhas no local detiveram o condutor até à chegada dos agentes. O suspeito foi detido e está também hospitalizado, embora sob vigilância total. O homem terá feito exames para detetar a presença de álcool e de drogas.
O porta-voz da polícia de Brownsville revelou que o condutor foi identificado como um homem hispânico e “não está a cooperar”, tendo dado várias identidades às autoridades, obrigando a tirar as suas impressões digitais na esperança de o identificar.