Internacional espanhol diz ‘adeus’ a Camp Nou, ao fim de 15 temporadas.

Sergio Busquets colocou, esta quarta-feira, ponto final nas dúvidas instaladas em torno do futuro imediato, ao anunciar que irá abandonar Camp Nou, já no final da presente época, aquando do desfecho do contrato com o Barcelona.

O internacional espanhol deixou uma emocionada mensagem aos adeptos catalães, confessando que “foi uma honra, um sonho, um orgulho, e significou tudo poder defender” aquele que é o clube da sua “vida”, o qual representou em mais de 700 encontros oficiais, disputados ao cabo de 15 temporadas.

Busquets anuncia o ‘adeus’ ao Barcelona

Internacional espanhol abandona Camp Nou já no final da temporada..


O FC Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta quarta-feira, que Sergio Busquets irá abandonar Camp Nou, já no final da presente época, aquando do desfecho do contrato.

“Olá, culés. Chegou o momento de anunciar que esta será a minha última temporada no Barcelona. Foi uma caminhada inesquecível. Desde pequeno, vindo aos jogos ou seguindo-os pela televisão, sempre sonhei em jogar com esta camisola e neste estádio”, começou por afirmar o internacional espanhol, num emocionado vídeo.

“A realidade superou tudo o que sonhei. Não teria acreditado se me dissessem, quando cheguei, como juvenil, que poderia viver 15 temporadas no melhor clube do mundo, o clube da minha vida, do qual fui, sou e serei adepto, sócio, jogador e capitão”, prosseguiu.

“Foi uma honra, um sonho, um orgulho, e significou tudo poder defender e representar este escudo durante tantos anos, mas tudo tem um início e um final, e, apesar de esta não ter sido uma decisão fácil, penso que chegou o momento”, completou.

Chega, assim, ao fim a ‘dourada’ jornada de Sergio Busquets ao serviço do Barcelona, clube que representou por mais de 700 jogos, e pelo qual conquistou três Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias, três Mundiais de Clubes, oito La Ligas, sete Taças do Rei e sete Supertaças.