O Sporting de Braga regressou aos triunfos da I Liga de futebol, ao vencer em casa o Tondela, por 3-0, em jogo da 29.ª jornada, e mantêm-se na luta com o Sporting pelo terceiro lugar.

O Sporting de Braga regressou este domingo aos triunfos da I Liga de futebol, ao vencer em casa o Tondela, por 3-0, em jogo da 29.ª jornada, e mantêm-se na luta com o Sporting pelo terceiro lugar.

Depois das derrotas com o FC Porto (3-2, em casa) e com o Moreirense (1-0, fora), a equipa minhota ganhou no Municipal de Braga com golos de Wilson Eduardo, no primeiro minuto, do guarda-redes Cláudio Ramos, na própria baliza, aos 64, e de Fransérgio, aos 90+6.

Quarto classificado, o Braga passou a somar 61 pontos e manteve-se a três do Sporting, que no sábado venceu o Desportivo das Aves, por 3-1, enquanto o Tondela permanece em 15.º, com 28, somente um acima na zona de despromoção.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (3-0) diante do Tondela:

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, vimos as dificuldades que Benfica teve contra esta equipa. Gostei de uma entrada forte em que a bola não parou nos pés dos jogadores por forma a que o adversário não se organizasse. Não gostei de alguns erros não forçados e também não gostei da definição no último terço, aí os jogadores têm de diminuir a velocidade e aprimorar mais o último passe».

Declarações de Pepa, treinador do Tondela, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (3-0) diante do Sp. Braga:

«Sentimos muito o primeiro golo e nada justifica isso. Sabemos da escassez de pontos, que há cada vez menos pontos em disputa mas não podemos sentir tanto o golo. Mérito do Braga, sabíamos que era uma das formas de sair. Chegámos tarde ao cruzamento, mas a verdade é que tínhamos muito jogo pela frene e sentimos muito aquele golo. Fomos algo precipitados e não se justifica. Entrámos melhor na segunda parte, mas a verdade é que as oportunidades de golo têm a ver com critério. Não tivemos nenhuma oportunidade claríssima, mas tivemos vários lances em que essas oportunidades poderiam e deveriam ter saído. Quando estamos a acreditar que é possível chegar ao empate numa transição acabámos por sofrer o segundo golo. No terceiro golo temos noventa metros para matar a jogada, mas não o fizemos e o terceiro golo surge já fora de contexto».

Veja aqui os melhores momentos do jogo com o regresso à competição e com um golo de Fransérgio

[Joãozinho a central] «Foi uma opção técnica. O objetivo era não mexer nos seis homens da frente».TAGS:LigaTondelaReportagemSp. BragaPepa