Bracarenses disputam a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, no próximo dia 4 de junho.

O triunfo do Sporting de Braga frente ao Santa Clara (5-3), alcançado no passado domingo, ficou marcado por um protesto por parte das claques dos bracarenses em torno dos preços dos bilhetes para a final da Taça de Portugal.

A disputa da Prova-Rainha acontecerá no próximo dia 4 de junho, frente ao FC Porto, numa altura em que os bilhetes disponibilizados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já se encontram esgotados, restando apenas os que foram entregues aos clubes finalistas.

Com valores entre os 20 e os 35 valores, os adeptos do Sporting de Braga decidiram expressar a sua revolta ao exibir uma tarja que dizia “A festa não é do povo? Filhos de 20, 25 e 30 p****”, durante o jogo frente aos açorianos.

Dois representantes de FC Porto e Sporting de Braga terão reunido com membros da FPF no sentido de baixar os preços, embora a justificação apresentada se centre no facto de se tratarem de dois clubes de maior dimensão, por comparação, por exemplo, ao Tondela, finalista da última edição, vencida pelo FC Porto (3-1).