Comunicado da Dorna adianta que esta temporada mostra já um aumento de 40% de adeptos nos circuitos.
Esta temporada, a organização do Mundial de MotoGP decidiu introduzir as corridas sprint, ao sábado. Uma mudança que, para já, parece estar a dar os seus frutos, segundo o comunicado mais recente da Dorna, empresa que gere os direitos do MotoGP.
Nos principais mercados do Mundial de motociclismo houve “um aumento das audiências televisivas durante o fim de semana em 27%”.
“O novo formato está desenhado para criar o maior espetáculo possível, oferecendo aos adeptos mais MotoGP que nunca e adicionando um novo espetáculo a cada Grande Prémio. Os dados de audiência confirmam, até ao momento, a popularidade do fim de semana. Há um aumento de 51% aos sábados, já que os adeptos disfrutam tanto da luta pela ‘pole’ como da corrida ‘sprint'”, lê-se no comunicado.
Além da audiência televisiva, também nos circuitos o MotoGP tem levado mais adeptos às bancadas.
“A primeira parte de 2023 ficou marcada por um notável aumento da assistência durante os fins de semana. Em média, nas cinco primeiras corridas, os dados disponíveis mostram um aumento de 40% no número de adeptos que vão ver ao vivo o Mundial de MotoGP”, acrescenta.
Recorde-se que a prova de abertura do Campeonato do Mundo de MotoGP, realizada no Autódromo Internacional do Algarve, contou com um total de 123.608 espectadores presentes nas bancadas.