Depois de assegurado o terceiro lugar na Liga, que dá acesso 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o objetivo do Sp. Braga para o jogo com o já despromovido Paços de Ferreira, que encerra a Liga, passa por bater o recorde de pontos do clube, de vitórias e de golos do clube.

«O objetivo está alcançado, mas espero que possamos ser uma equipa com os mesmos princípios de sempre, com ambição determinação e seriedade para poder ganhar o jogo», disse Artur Jorge, treinador dos minhotos, na antevisão ao encontro da 34.ª jornada da Liga.

O Sp. Braga tem nesta altura os mesmos pontos (75), as mesmas vitórias (24) e menos dois golos (72 para 74) do que o registo de 2017/18 sob o comando de Abel Ferreira, época que os arsenalistas concluíram no quarto posto. «Se isso [estabelecer um registo histórico] não é suficiente para que possamos ter a ambição de ganhar o jogo, estamos no sítio errado ou estamos a vestir a camisola errada», apontou.

Artur Jorge fez ainda uma espécie de balanço de uma época que ainda terá a final da Taça de Portugal, com o FC Porto no Jamor, como um dos pontos altos. Vincou que a nível interno sempre esteve definido o objetivo de acabar a época no top-3 e destacou a regularidade mantida ao longo dos meses. «Fomos conseguindo fazer, mais do que falar. Desde a terceira jornada que não saímos mais do pódio, alternando entre o segundo e o terceiro lugares, o que demonstra a consistência da equipa. Tivemos de trabalhar muito nesta época e estamos nesta posição em função da consistência e de termos ganho jogos porque sinto que tiraram alguma justiça a este lugar olhando para outros rivais», disse.