Vitor Oliveira pretende contrariar favoritismo dos guerreiros

Treinador do Gil Vicente atribui favoritismo ao Sp. Braga, mas diz que a equipa está «esperançada em provocar uma surpresa»

SC Braga e Gil Vicente reeditam amanhã (18h30) no Municipal de Braga, mais um dérbi minhoto.

O treinador do Gil Vicente, Vítor Oliveira, admitiu, esta sexta-feira, que o Sp. Braga «tem uma taxa de favoritismo maior», mas que a equipa barcelense está «com ideia» de que pode «fazer ‘Taça’», no jogo da quarta eliminatória da prova rainha.

«Estamos com ideia de que podemos ‘fazer Taça’. O Braga é uma equipa forte em jogos a eliminar e tem uma taxa de favoritismo maior do que a nossa, mas isso por si só não joga. Estamos preparados para um adversário difícil, mas esperançados em provocar uma surpresa», começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da partida com os bracarenses, agendada para este sábado (18h30).

«Se conseguirmos apresentar o melhor Gil Vicente contra um Braga menos bom, as nossas probabilidades aumentam substancialmente. Teremos pela frente uma equipa com um caudal ofensivo muito grande e um plantel de topo a nível nacional. Neste momento, só FC Porto e Benfica terão melhor plantel que o Sporting de Braga»

Vítor Oliveira reconheceu ainda o valor do Gil Vicente, acreditando que tem «jogadores que podem fazer uma carreira bonita no futebol» e comentou ainda o fervor dos adeptos minhotos.

«Temos aqui jogadores que podem fazer uma carreira bonita no futebol português, mas precisam de adaptação e de perceber que o nosso jogo é diferente de outros campeonatos», considerou.

«Não sei se é uma característica do minhoto, mas aqui está muito bem definido quem é de cada emblema. Embora haja também alguma predileção pelos ‘grandes’, as massas associativas são fervorosas, apaixonadas e apoiam incondicionalmente os clubes», concluiu.

Recorde-se que as duas formações já empataram esta época, a uma bola, na terceira jornada do campeonato, em Barcelos.

Gil Vicente e Sp. Braga têm encontro marcado para este sábado, às 18h30, no Estádio Municipal de Braga, num encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.