“O município de Braga escolheu não divulgar o SC Braga-Gil Vicente. Este é um facto objetivo” 

O SC Braga emitiu um comunicado onde critica a Câmara, pela promoção da final da Taça dos Libertadores, em dia de dérbi minhoto, da Taça de Portugal, com o Gil Vicente a defrontar os arsenalistas, em Braga.

“Como é público, o SC Braga disputa amanhã, sábado, às 18h30, um importante jogo a contar para a Taça de Portugal, decisivo para a sua continuidade na prova e para a representação da cidade naquela que é a Prova Rainha do futebol português. O duelo minhoto com o Gil Vicente FC seria, no plano teórico, o grande evento desportivo do dia e do fim-de-semana em Braga, devendo mobilizar a cidade no apoio ao seu clube, numa simbiose que é fundamental para que os objetivos sejam alcançados e para que o factor casa possa, como se espera, fazer a diferença”, enquadra o comunicado.

No entanto, a Câmara está a promover a final da Libertadores, cedendo até a Praça do Município. Decisões que suscitaram “surpresa” no emblema do Minho.

“Foi pois com surpresa que o SC Braga recebeu a notícia de que a autarquia colaborou na organização e cedeu a Praça do Município para a transmissão da final da Taça dos Libertadores entre o Flamengo e o River Plate”, pode ler-se

“Maior estranheza” suscitou o facto de o evento promovido pela autarquia ter início marcado para as 18h00. Além de que “mereceu divulgação e apelos à participação através das redes sociais do presidente da Câmara Municipal de Braga e do seu vereador João Rodrigues”.

O comunicado destaca que o “SC Braga não ignora a relevância que outros jogos possam ter e respeita e abraça todas as comunidades que integrem a nossa cidade, como é o caso da comunidade brasileira, a qual se têm estabelecido vários contactos e reuniões no sentido de aproximar esta franja importante da nossa sociedade, à qual tão bem desejamos e que queremos que sinta e apoie o SC Braga como o seu emblema em Portugal”.

Porém, o clube “não compreende e não pode aceitar que os altos representantes do nosso município desrespeitem, com estas estratégias, não apenas a relação institucional que o SC Braga tanto tem feito para estreitar, mas acima de tudo afrontem a grande maioria dos cidadãos que têm no SC Braga o seu símbolo”.

Os minhotos lamentam que “o jogo do grande emblema desportivo da cidade” seja “secundado para que se faça a promoção de uma final sul-americana”.

“O município de Braga escolheu não divulgar o SC Braga-Gil Vicente FC. Este é um facto objetivo, perante o qual só se pode esperar uma resposta por parte dos bracarenses que sentem o seu clube, que é a presença em massa no Estádio Municipal e o apoio incansável à equipa para que possamos dar continuidade à nossa caminhada na Taça de Portugal”, conclui o comunicado.

COMUNICADO DO SC BRAGA

Como é público, o SC Braga disputa amanhã, sábado, às 18h30, um importante jogo a contar para a Taça de Portugal, decisivo para a sua continuidade na prova e para a representação da cidade naquela que é a Prova Rainha do futebol português. O duelo minhoto com o Gil Vicente FC seria, no plano teórico, o grande evento desportivo do dia e do fim-de-semana em Braga, devendo mobilizar a cidade no apoio ao seu Clube, numa simbiose que é fundamental para que os objetivos sejam alcançados e para que o fator casa possa, como se espera, fazer a diferença.

Foi pois com surpresa que o SC Braga recebeu a notícia de que a autarquia colaborou na organização e cedeu a Praça do Município para a transmissão da final da Taça dos Libertadores entre o Flamengo e o River Plate, percebendo ainda com maior estranheza que o evento se inicia às 18 horas  e que mereceu divulgação e apelos à participação através das redes sociais do Presidente da Câmara Municipal de Braga e do seu vereador João Rodrigues.

O SC Braga não ignora a relevância que outros jogos possam ter e respeita e abraça todas as comunidades que integrem a nossa cidade, como é o caso da comunidade brasileira, com a qual se têm estabelecido vários contactos e reuniões no sentido de aproximar esta franja importante da nossa sociedade, à qual tão bem desejamos e que queremos que sinta e apoie o SC Braga como o seu emblema em Portugal.

O que este Clube não compreende e não pode aceitar é que os altos representantes do nosso Município desrespeitem, com estas estratégias, não apenas a relação institucional que o SC Braga tanto tem feito para estreitar, mas acima de tudo afrontem a grande maioria dos cidadãos que têm no SC Braga o seu símbolo e que veem o jogo do grande emblema desportivo da cidade ser secundado para que se faça a promoção de uma final sul-americana.

O Município de Braga escolheu não divulgar o SC Braga x Gil Vicente FC. Este é um facto objetivo, perante o qual só se pode esperar uma resposta por parte dos bracarenses que sentem o seu Clube, que é a presença em massa no Estádio Municipal e o apoio incansável à equipa para que possamos dar continuidade à nossa caminhada na Taça de Portugal.