O Sporting de Braga venceu hoje o Marítimo, 2-1, e está com um “pé” na fase final da Taça da Liga de futebol, que se vai realizar no seu estádio, em janeiro do próximo ano.

André Horta abriu o marcador logo à passagem do minuto 11´. Ricardo Horta meteu em Paulinho, este amorteceu para André Horta que atirou a contar para o fundo da baliza dos insulares.

À passagem do minuto 34´, o conjunto da casa dilatou a vantagem. Sequeira cruzou na esquerda e Paulinho apareceu a rematar de primeira à meia-volta, sem hipótese de defesa para Charles.

Já no segundo tempo, o Marítimo ainda conseguiu reduzir por intermédio de Bambock (66´). Canto a favor dos insulares, Bambock apareceu nas costas da defesa bracarense ao segundo poste, aproveitando a saída em falso de Matheus e reduz.

Com este resultado, o SC Braga soma seis pontos e está a passo da final-four da Taça da Liga. O Marítimo já não hipótese de chegar a essa fase.

Declarações de Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting de Braga, após o jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol entre Sporting de Braga e Marítimo (2-1), hoje disputado em Braga.

“Podíamos ter feito um resultado histórico, mas houve mérito fundamentalmente do guarda-redes do Marítimo, tantas e tantas foram as oportunidades, construídas com muita qualidade. Fizemos uma primeira parte de grande competência e qualidade de jogo, a equipa teve a mobilidade que lhe faltou no jogo do campeonato, fez boas combinações, meteu mais gente nas zonas de finalização, o adversário resumiu-se a um lançamento de linha lateral num lance do qual tenho dúvidas que tenha sido penálti, e ainda fizemos um golo limpo pelo Palhinha.

Depois, sofremos um golo que é caricato, a papel químico do sofrido no campeonato [com o Marítimo, 2-2], não pode acontecer de maneira nenhuma. Não acabámos o jogo a fazer antijogo, como o fez na altura o adversário, mas numa jogada direta, um desvio de cabeça, um livre lateral, podia haver um deslize que não merecíamos que houvesse. Mais uma vez fomos muito superiores e vencemos com justiça.

Declarações de Nuno Manta Santos, treinador do Marítimo, após o jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol entre Sporting de Braga e Marítimo (2-1), hoje disputado em Braga.

“Na primeira parte, o Marítimo esteve muito tímido, muito encolhido, respeitou muito o seu adversário, e o Braga foi melhor, marcou dois golos e podia ter marcado mais. Há um lance capital na primeira parte, um penálti a favor do Marítimo que podia ter mudado a história da primeira parte.

Na segunda parte, depois de uma conversa ao intervalo no sentido de que não podíamos recear tanto o adversário, houve um Marítimo melhor, mais forte e agressivo, mais intenso, a ir para cima e a dividir o jogo, podia ter feito mais golos e também sofrido.

Com este resultado, o Marítimo fica matematicamente eliminado da ‘final four’, parabéns ao Braga, mas ainda faltam alguns jogos e no futebol tudo pode acontecer.

Veja os melhores momentos da partida de hoje