Gigi Becali, proprietário do Steaua, diz que os minhotos são «demasiado fracos»

O proprietário do Steaua Bucareste, Gigi Becali, teve declarações fortes depois do empate contra o Vitória de Guimarães na Liga Europa. Para Becali, o Vitória não tem nível para eliminar o seu clube e diz mesmo que só por milagre o Steaua poderá sofrer algum golo em Portugal. 

«Vamos vencer em Guimarães 2-0. A equipa deles é demasiado lenta, não tem valores individuais, não tem qualquer hipótese de nos vencer. Se nos marcarem um golo, corto a cabeça. Não têm hipóteses de nos marcar, nem que joguemos três dias seguidos. Não têm nada, nada», afirmou Becali, num estilo que já é conhecido e reconhecido no mundo do futebol. 

Sempre polémico, Gigi Becali teceu duras críticas ao Vitória de Guimarães. O presidente do FCSB considerou o conjunto vimaranense «fraco» e deixou inclusive uma promessa curiosa.

«São tão fracos que não me assustam. Podíamos estar jogar durante três dias consecutivos que eles não iam consigo marcar um golo. Não têm anda, absolutamente nada. Corto a minha cabeça se eles marcarem contra nós», atirou na zona mista do Estádio de Giurgiu.

Dono do FCSB desde 2003, Gigi Becali é um conhecido empresário romeno que chegou a ser membro do parlamento europeu entre 2009 e 2012. Condenado a uma pena de prisão de três anos em maio de 2013 é conhecido pelas atitudes violentas e xenófobas que demonstrou em público.

Becali aproveitou a conversa com os jornalistas para anunciar o nome do novo treinador do Steaua. Chama-se Bogdan Vintila, tem 47 anos e segue a filosofia de Hagi, de acordo com Becali. Será apresentado na sexta-feira.