Em Braga, entre 29 de maio e 4 de junho, celebra-se o “Dia da Super Criança” — pelo menos, é assim no Nova Arcada. Durante esta semana, o centro comercial tem patente um parque de aventura para pequenos heróis, criado em parceria com a Epopculture, além de oficinas que desafiam a criatividade das crianças.

No parque de aventura, localizado na Praça Central (Piso 0) do Nova Arcada, as crianças podem explorar um mundo de fantasia, participando em atividades emocionantes que vão desafiar as suas habilidades, desde a velocidade à força e destreza, em jogos de super-heróis. Do bowling às corridas de bolas saltitantes, passando pelo jogo do galo, escalada, mira ao alvo, entre outros, não faltam desafios.

Este espaço de superpoderes, disponível das 10:00 às 20:00, é de acesso gratuito e recomendado para crianças até aos 12 anos, sendo que até aos três anos devem ser acompanhadas por um adulto.

Nos dias 3 e 4 de junho, sábado e domingo, das 11:00 às 14:00, no Nova Arcada Experience, no Piso 2, há ainda várias oficinas com a temática super-heróis para aproveitar em família. O desafio é que as crianças entrem no mundo imaginário dos seus heróis favoritos e os recriem numa máscara. Esta iniciativa também não necessita de inscrição prévia — funciona por ordem de chegada durante o funcionamento de cada oficina.