Treinador do Barcelona assumiu que foi difícil pedir ao jogador que “desse um passo para o lado”.

Xavi Hernández concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva espanhola TV3, na qual assumiu que não foi fácil afastar jogadores como Gerard Piqué ou Jordi Alba, com quem partilhou balneário, durante a carreira de jogador.

O agora treinador do Barcelona assumiu que sentiu mesmo que falhou “como amigo”, mas sublinhou que está obrigado a “dar a prioridade à equipa”, embora não esconda o carinho que continua a nutrir por ambos os elementos.

“Quando tens de tomar decisões contrárias ao que o jogador queria, começa a ser difícil. Tive de dizer a Piqué para que desse um passo para o lado, para jogar menos. Até me custou dormir, porque tínhamos desfrutado muito, junto”, começou por afirmar.

“A mim, aconteceu-me o mesmo com Luis Enrique. Não entendes, tens a sensação de que tens de jogar, depois de tantos anos como titular. O Jordi chateou-se, há que entendê-lo, mas, depois, houve uma conversa de grupo”, prosseguiu.

“Ele disse-nos que estava comprometido com o clube, a 100%. E assim foi, tal e qual como Piqué. Ambos souberam sair no momento adequado”, completou o técnico do emblema catalão.