O Vizela, da Liga portuguesa de futebol, iniciou, nesta segunda-feira, a temporada 2022/23 com exames médicos e testes físicos, dispondo para já de um plantel com 29 elementos, nenhum deles reforço, confirmou fonte do clube minhoto à Lusa.
Os jogadores treinados por Álvaro Pacheco vão-se apresentar ao trabalho entre hoje e quarta-feira, por grupos, à exceção do médio Alejandro Alvarado, ao serviço da seleção sub-20 dos Estados Unidos, na fase de qualificação para o mundial de 2023, organizado pela Indonésia.
O grupo de trabalho inclui, para já, 23 elementos que transitam do plantel principal da época 2021/22, o médio Tomás Silva, que regressa do empréstimo ao Varzim, e cinco elementos promovidos das formações mais jovens.
Os defesas Hugo Oliveira e Gonçalo Cunha, bem como o médio João Ricardo e o avançado Tiago Ventura vão cumprir a pré-época às ordens de Álvaro Pacheco, após terem jogado pela equipa sub-23 na temporada 2021/22, enquanto o guarda-redes Ahmed Nader, de 19 anos, sobe dos juniores para o plantel principal.
O Vizela registou ainda cinco saídas, sendo elas a do guarda-redes Ivo Gonçalves, a do lateral-esquerdo Ofori, que se transferiu para o Nea Salamis, do Chipre, a do médio Marcos Paulo, que se vinculou ao Farense, e as dos avançados Guo Tianyu e Schettine, emprestados, em 2021/22, pelo Shandong Luneng (China) e pelo Sporting de Braga, respetivamente.
A formação minhota cumpre o primeiro treino às 10:00 de quinta-feira, aberto ao público, e realiza o primeiro de nove ‘ensaios’ de pré-época em 09 de julho, frente ao Sporting de Braga, também da I Liga portuguesa, no complexo desportivo de Fão, no concelho de Esposende.
O estágio de pré-temporada está marcado para Quiaios, no concelho da Figueira da Foz, entre 17 e 23 de julho.
Plantel provisório Vizela para 2022/23:
– Guarda-redes: Pedro Silva, Manuel Balde e Ahmed Nader.
– Defesas: Koffi, Igor Julião, Ivanildo Fernandes, Anderson, Aidara, Bruno Wilson, Hugo Oliveira, Kiki Afonso, Maviram e Gonçalo Cunha.
– Médios: Osama Rashid, Claudemir, Raphael Guzzo, Tomás Silva (ex-Varzim), Alex Méndez, Alejandro Alvarado, Samu e João Ricardo.
– Avançados: Andrés Sarmiento, Friday Etim, Francis Cann, Kiko Bondoso, Nuno Moreira, Tiago Ventura, Kévin Zohi e Cassiano.