O Gil Vicente anunciou oficialmente a contratação de Tozé Marreco como novo treinador, estendendo o seu contrato até 2025.

O Gil Vicente, clube da I Liga portuguesa de futebol, oficializou neste sábado a contratação de Tozé Marreco como seu novo treinador. Marreco, de 36 anos, assinou um contrato válido até 2025 com o emblema minhoto.

O novo treinador substitui Vítor Campelos, demitido no início desta semana devido a resultados irregulares, deixando a equipa no 14.º lugar da tabela com 28 pontos.

Esta será a estreia de Tozé Marreco como técnico principal na I Liga, após ter iniciado sua carreira como treinador no Oliveira do Hospital, do Campeonato de Portugal, onde esteve por duas épocas. Posteriormente, passou para o Tondela, da II Liga, onde permaneceu por quase duas temporadas, deixando a equipe beirã no quinto lugar do campeonato.

Marreco vai orientar seu primeiro treino em Barcelos neste domingo, iniciando a preparação para o próximo jogo, contra o Moreirense. Na última sexta-feira, o Gil Vicente foi comandado por Carlos Cunha, treinador da equipe sub-23, que assumiu interinamente na derrota contra o líder Sporting, por 4-0, na abertura da 29.ª jornada da I Liga.