Um casal de médicos viu o seu sonho concretizar-se ao ter um filho gerado pela mãe de um deles. O casal, formado por dois homens, recorreu à técnica de gestação de substituição para realizar o seu desejo de ter um filho biológico. O procedimento envolveu a utilização do óvulo de uma dadora anónima e do esperma de um dos pais, que foi implantado no útero da mãe do outro parceiro.

Esta abordagem permitiu que ambos os pais estivessem biologicamente ligados ao bebé. O processo foi realizado com sucesso, e o casal médico está agora a desfrutar da paternidade, com o apoio da mãe que gestou o bebé.

A gestação de substituição, muitas vezes referida como barriga de aluguer, é uma opção para casais ou indivíduos que enfrentam dificuldades de conceção devido a problemas médicos ou biológicos. Este procedimento envolve uma mulher que concorda em engravidar e dar à luz um bebé para outra pessoa ou casal, renunciando aos seus direitos legais sobre a criança após o nascimento.

Cada vez mais, a gestação de substituição tem sido considerada uma opção para diversos tipos de famílias, incluindo casais do mesmo sexo. No entanto, as leis e regulamentações relacionadas com esta prática variam significativamente em diferentes países e jurisdições.