A vítima trabalhava há um ano e nove meses na propriedade do patrão, onde era pressionada a ter relações sexuais repetidamente para manter o seu rendimento mensal.

Um homem foi detido por alegadamente ter abusado sexualmente de uma mulher de origem estrangeira, que trabalhava para ele e estava em situação irregular, em Ciudad Real, em Espanha.

A vítima tem 47 anos e é mãe de sete filhos. Não tem raízes em Espanha e não conhecia o idioma, conta esta quarta-feira o jornal El Mundo citando a Polícia Nacional, que detalha que trabalhava há um ano e nove meses na fazenda, onde foi pressionada a manter relações sexuais repetidamente com o patrão.

O serviço de emergência médica acionou o protocolo de crimes violentos e sexuais, após terem sido detectados sintomas de possível crime sexual na vítima.

A investigação permitiu reunir várias provas que determinam que o agora detido, proprietário da fazenda, se terá aproveitado da sua relação de superioridade e vulnerabilidade para com a trabalhadora.

A sua situação precária, revela a Polícia Nacional, fez com que continuasse a cumprir as exigências sexuais do patrão, de forma a manter o seu rendimento mensal.

Foi ainda aberta uma investigação paralela ao caso de agressão sexual para apurar a alegada prática de dois crimes de tráfico de seres humanos e contra os direitos dos trabalhadores.